Entre os séculos 5 e 15, após a queda do Império Romano, a Europa viveu a Idade Média, que terminou com a transição para a Idade Moderna. Um período caracterizado pela continuidade do despovoamento e regressão urbana divididos em duas etapas.
A primeira, marcado pelas invasões bárbaras, e a segunda pela retomada comercial. Um período que inspirou a produção de uma extensa filmografia, espetáculos teatrais, e também festas temáticas - a exemplo da Festa Medieval, realizada no dia 3 de agosto, na Chácara Padoveze, em Santa Bárbara.
O evento, que completou nesta edição cinco anos, exigiu dos organizadores meses de preparação. Um projeto pensado nos detalhes com um único objetivo: chegar o mais próximo possível àquele período histórico.
Torneio, danças e músicas medievais completaram a programação da festa. O brasão do evento trouxe inúmeros significados que, de acordo com os organizadores, representam a unificação dos reinos Dracomem, Florestas Douradas e Whitelands - traduzindo a convivência harmônica das famílias Draconem, Oirleon e Ban Mactire.
Eclética SB reproduz nesta edição mais uma iniciativa dos conterrâneos barbarenses. Confira!
Fonte: http://www.oliberalnet.com.br/