Portezuelo voltar a época medieval nos dias 19 e 20 com o IX Festival Medieval

Os 270 habitantes do município de Portezuelo (Cáceres) levam dois meses a trabalhar para que nos dias 19 e 20 de Abril o município retorne à época medieval com o IX Festival Medieval que reúne cada ano cerca de 5.000 pessoas.

A presidente da Câmara de Portezuelo, María de Los Angeles Lancho; o vice-presidente, Antonio De Jesús; e a vereadora da Cultura, Concepción Julián, apresentaram hoje em conferência de imprensa o IX Festival Medieval Vila de Portezuelo.

Lancho indicou que os 270 moradores do município aplicam-se nesta atividade e já levam dois meses a trabalhar na elaboração de trajes, pendões e decorações que transfiram o visitante à época medieval.

Além disso, o município tem preparados roupas medievais para os visitantes que também queiram integrar de uma maneira especial no festival, indicou a autarca.

Além disso, os atores encarregados de ambientar as ruas de Portezuelo são de um grupo de teatro da cidade nascido por causa de um workshop de teatro organizado pela Câmara Municipal de Cáceres.

A programação abre na sexta-feira, dia 19, a partir das 19.00 horas com um atelier infantil de teatro e uma rota infantil.

Posteriormente, às 21.00h vai haver a representação teatral "El aquelarre (O clã de bruxas)", de Lupe de Osuna, à porta da igreja.

No sábado, dia 20, as atividades começam a partir das 11.30h à volta do mercado medieval, onde haverá representações de ofícios medievais, falcoaria, museu da tortura e degustação gratuita de hidromel.

Lancho indicou que cada ano aproximadamente cerca de 5.000 pessoas visitam o Festival Medieval de Portezuelo, que um dos seus atrativos principais é o castelo de Marmionda.

Fonte: http://www.efe.com/